nossa História
 

A CULINÁRIA PERSA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

Antes de se tornar um serviço de Chef a Domicílio na cidade de São Paulo, o Amigo do Rei passou por uma longa caminhada...

Começou em Paraty, onde a culinária persa estreou no Brasil, quando inauguramos o Restaurante Amigo do Rei no dia 25 de dezembro de 1998. Em 2002 o restaurante foi transferido para Belo Horizonte onde funcionou até o mês de setembro de 2011. Durante o funcionamento do Amigo do Rei como restaurante, ganhamos a estrela do Guia 4 Rodas por 11 anos seguidos.



Ao virmos para São Paulo estamos optando por não inaugurar um restaurante físico e abrimos mão das sete mesas e 23 lugares que nos permitiram apresentar de um modo bastante requintado a culinária persa durante anos.
Ao se transformar em "Restaurante Virtual" o Amigo do Rei não possui mais endereço físico e por isso desde 2011 não consta no guia 4 Rodas nem nos outros guias especializados.

Atualmente a Cadbanou (palavra equivalente a "chef", em farsi) Nasrin Haddad Battaglia está apresentando a Culinária Persa apenas em domicílio pela primeira vez no Brasi -e exclusivamente em São Paulo.

As estrelas do Guia 4 Rodas, e os outros prêmios conferidos por revistas especializadas, são a garantia de uma boa comida. Mas, além de uma execução competente, você vai descobrir que a culinária iraniana é sofisticada e amplamente criativa. Cozinha-se lá há milênios, com paixão pelos resultados. 

A culinária persa apresenta um sabor refinado, suave e aromático. Remete você diretamente à idéia de prazer e beleza que percorre as páginas das Mil e Uma Noites.

-o-

O ebook brasileiro ‘Cozinha de afeto’ conquistou o 2º lugar em competição mundial de livros de receitas. No livro são contadas as histórias de doze mulheres imigrantes, sua relação com a comida de seus países de origem e também do Brasil, incluindo suas receitas preferidas. 
Nele a Cadbanou Nasrin conta sua história e apresenta a receita do Qormeh Sabzi, um dos ícones da Culinária Persa a ponto de ter sido criado o dia mundial do Qormeh Sabzi  -28 de novembro.

-0-
Se você tem interesse em aprender farsi (língua oficial do Irã) ou gostaria de contratar a Nasrin para dar palestras a respeito do Irã, basta entrar em contato via e-mail.

 

 



promo


hist
persia